Rota das Capelas é opção para quem gosta de descanso e belas paisagens

Visitação ocorre nas localidades de Rio d’Areia de Baixo, Rio D’Areia do Meio, Rio dos Pardos, Serra das Mortes e Pinheiros

Por REDAÇÃO 28/12/2017 - 13:07 hs
Foto: Jucelli Moreira
Rota das Capelas é opção para quem gosta de descanso e belas paisagens
Rota das Capelas

Canoinhas conta com turismo rural de alta qualidade. A “Rota das Capelas” é um roteiro que compreende sete pontos de visitação nas localidades de Rio d’Areia de Baixo, Rio D’Areia do Meio, Rio dos Pardos, Serra das Mortes e Pinheiros, na área rural do município.

Neste local, você confere um passeio tranquilo, familiar e divertido, gastronomia rural diversificada, possibilitando ao visitante conhecer um pouco mais sobre a cultura da região e a arquitetura três capelas antigas de madeira, vivenciando um dia no campo junto de famílias que amam sua terra e tem muitas histórias para contar.

As 3 capelas do percurso são muito antigas e mantidas pela própria comunidade, mas se engana quem pensa que esse roteiro é religioso, afinal, as capelas são uma espécie de cereja do bolo em uma região de encher os olhos.

Quem tiver interesse em visitar as propriedades e capelas pode realizar agendamento por meio do telefone (47) 999962358.Também há uma propriedade que serve de ponto de apoio para opções de passeios e atividades voltadas aos praticantes de trilha (jeep e motos), cavalgadas, cicloturismo e caminhadas na natureza.